segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Amithrandel e Lozagon

Um dos mais antigos textos
élficos sobre Amithrandel.
Amithrandel, a Força da Luz e da Bondade, surgiu provavelmente no mesmo instante em que o Universo e todas as suas estrelas tomaram forma e assumiram suas posições no espaço sideral, e assim talvez tenha sido com Lozagon, a Força das Trevas e da Destruição, embora só tenha se manifestado pela primeira vez bem depois de Amithrandel, e alguns acreditam que o nascimento da Luz resultou no nascimento simultâneo das Trevas, ou vice versa.

A forma original destas duas forças não pode ser vista, pois eles simplesmente não têm o formato de nada que ninguém jamais tenha visto, mas podem se materializarem (o que diminui significativamente seus poderes) do jeito que lhes parecer melhor.

Apesar de não terem criado o Universo, chamado pelos elfos de Calilmawién, que significa “Imensidão Desconhecida” ou “Extensão Desconhecida” (calil + mawién), tanto a Força da Luz quanto a Força das Trevas podem criar formas de vida e manipular os elementos da natureza com uma facilidade incrível, porém, após a queda de Lozagon e o descanso de Amithrandel na Primeira Era, mais nenhuma criatura foi criada e nem uma elemento movido pelas Forças.

Segundo as lendas, Amithrandel costumava admirar Erellon voando pelos céus montada em seu fiel servo, Alialith. Enquanto Lozagon caminhava pelas profundezas do planeta tramando seus planos maléficos na forma de guerreiro gigante, que possuía coroa e armadura de metal negro, decorada com um topázio enorme, fornecido a ele por anões corrompidos, que viviam nas Montanhas Negras e costumavam minerar nas cavernas da Profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário