terça-feira, 8 de novembro de 2011

As Tribos de Erelliél

Guerreiro Fándra, obra de 262 TE, de Elvóndel.
Grande parte do que se sabe sobre os Povos Erellienses deve-se aos estudos e descobertas feitos pelos elfos Anorfimbor e Vénduil, que fugiram dos Domínios Élficos durante a Guerra do Silêncio indo diretamente para Erelliél, onde permaneceram até o fim da invasão, em 1788 da Segunda Era¹. Muitos simplesmente ignoram Erelliél (do élfico, erel + liél), cuja única riqueza é a flora e a fauna, já que nestas terras não existem montanhas que possam ser mineradas e nada do tipo. Os únicos que demonstraram interesse aqui foram os elfos, que já visitaram muitas vezes a região em busca de remédios naturais, como ervas, seivas de árvore e etc. Porém, os riscos são grandes, tribos hostis de homens-animais vivem espalhadas entre as eäril-períl², árvores muito comuns na região, e estas pequenas comunidades primitivas não recebem muito bem os forasteiros e vivem lutando até mesmo entre si, mas raramente elas entram em contato umas com as outras, justamente para evitar o derramamento de sangue.

Até onde se sabe, essas tribos felinas acreditam em entidades místicas que decidem o destino de todos os seres vivos, mas não têm conhecimento de Amithrandel ou simplesmente recusaram-se a venerá-la. Com tão pouco conhecimento sobre as Forças que atuam ao seu redor, os Povos Erellienses não são usuários de magia, embora conheçam muitos segredos da natureza, principalmente quando estão relacionados à cura de doenças, envenenamento ou feridas, muitos acreditam que as técnicas medicinais usadas pelos elfos são métodos erellienses um pouco mais aprimorados.

Caçador Silencioso, obra de 257 TE, de Elvóndel.
Por toda Erelliél é possível encontrar escrituras estranhas em pedras ou troncos de árvore, sinalizando que aquela área pertence a uma tribo e que é melhor sair dali para evitar confusão. Existem quatro tipos de homens-animais, cujas tribos são divididas de acordo com a raça, que são (de acordo com as nomeações de Anorfimbor e Vénduil): Fándra, os furiosos homens-tigre, Haralas, os silenciosos homens-pantera, Cáluril, os sábios homens-onça e Nithril, os velozes homens-leopardo. Sabe-se também que algum dia viveram nestas mesmas terras homens-leão, mais fortes e inteligentes do que todas as outras quatro raças de homens-animais, porém, foram extintos devido à batalhas travadas entre eles mesmos. Os Cáluril, que têm mais conhecimento sobre o passado de Erelliél, contam que isso aconteceu entre os anos de 400 e 500 da Primeira Era.

¹ A Guerra do Silêncio foi o nome dado a batalha entre elfos e orcs dentro dos Domínios Élficos, iniciada em 1750.
² Eäril-períl traduzido do élfico ao pé da letra seria “árvore folhosa” ou “árvore folhuda”, mas estas árvores não conhecidas em outras línguas como “árvore-de-muitas-folhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário