sábado, 5 de novembro de 2011

A Magia - Parte 1

A Fundação da Mithrawén Mílmanduil,
obra de 152 TE, de Elvóndel.

Segundo Amithrandel, a magia, também chamada pelos elfos de manduil, é uma terceira Força, que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, porém, alguns têm mais facilidade do que outros para manipulá-la¹. E quando se fala de magia não podemos esquecer da Árvore Branca. Sabe-se que Eärilmanduil permitia aos elfos canalizar a magia por meio de suas propriedades místicas e usa-la a seu favor sem nenhuma dificuldade. Porém, após a invasão dos Domínios Élficos em 1750 da Segunda Era, muito sangue foi derramado no solo das florestas sagradas até então sob a graça e a benção de Amithrandel, causando um dano irreparável ao poder da Árvore Branca, que se auto-destruiu, deixando Erellon para sempre, partindo com o espírito da Força da Luz para dimensões desconhecidas. Depois destes acontecimentos, a magia continuou sendo praticada, mas apenas pelos elfos mais antigos e em proporções muito menores.

Em 100 da Terceira Era, nasceu a Mithrawén Mílmanduil (do élfico, “Ordem de Praticantes de Magia” ou “Ordem dos Destros em Magia”), fundada por algumas dezenas de elfos que se dedicam a explorar os caminhos desta força natural espetacular que é a magia. Os Mílmanduil foram responsáveis pelo grande avanço das artes mágicas, descobrindo inúmeras formas de manipulá-la, como por movimentos braçais, gestos simples, cânticos e até mesmo através da música.

Existem também os chamados “lugares mágicos”. Têm-se conhecimento de apenas três destes lugares, que são: o Grande Carvalho e até onde as sombras de suas folhas alcançam, a Passagem de Ennor, que pode ser imaginada como um túnel invisível por onde as águas das Cataratas de Ennor passam e enquanto estiverem dentro deste “túnel mágico”, podem sofrer alterações sobrenaturais, e por último a Mesa de Pedra¹, cuja localização fora esquecida, mas sabe-se que está escondida nas entranhas dos Montes Eonar. Os lugares mágicos funcionam de uma forma semelhante à Eärilmanduil, a Árvore Branca, porém, de uma forma mais independente. Vocês poderão aprender mais sobre isso na segunda e última parte desta postagem que será disponibilizada muito em breve.

¹ Segundo os anões, Amithrandel esculpiu uma Mesa de Pedra e em uma pedra sobre esta modelou dois anões: Tálin e Dís. E de acordo com os registros da Segunda Era, a passagem que conduzia até a Mesa de Pedra fora bloqueada por um desabamento no retorno de Maldogosh aos Montes Eonar em 1221, nos tempos de Mondabradék.

Nenhum comentário:

Postar um comentário