terça-feira, 1 de novembro de 2011

Casadelfos

Falithédien, obra de 819 PE, de Lómyndil.

Casadelfos, ou Falithédien (falith + hédien) na língua dos elfos, inicialmente era formada apenas por uma grande casa num bosque próxima do Rio Ennor, onde Lómil e Calathien viviam tranquilamente no início dos tempos com seus primeiros filhos e filhas. Esse nome foi dado por Silamus e sua família, que moraram com eles de 29 até 42 PE.

Conforme a população de elfos foi crescendo e exigindo mais espaço dentro da casa, Lómil e seus filhos construíram cada vez mais e mais residências, não só no solo, mas também no topo das árvores mais altas, onde as casas ficavam sobre plataformas de madeira chamadas pílad.

Após a morte de Lómil e sua esposa, Calathien, assassinados por Ungôro no Bosque das Lágrimas (chamado na época de Náulon, náu + lon), muitos elfos mudaram-se para outras regiões, entristecidos com a morte de seus ancestrais. Alguns foram para o leste, outros para o extremo norte, onde o vento soprava mais frio e o solo era branco, completamente coberto por neve. Agora nem todos os elfos estavam sob a proteção de Eärilmanduil.

Os elfos que permaneceram em Casadelfos deram continuidade à sua linhagem, e tornaram o pequeno vilarejo uma grande e belíssima cidade, onde a impureza dos servidores do Mal não alcança e nem a ganância e a selvageria de alguns outros povos atinge.

2 comentários:

  1. Pelas minhas barbas!!!

    Excelente blog, nobre escaldo! Excelente ambientação e escolha de imagens!

    Teu belo blog já está entre os escaldos de Midgard nos Salões de Valhalla!

    ResponderExcluir
  2. Saudações, meu caro! Desde já agradeço pelo comentário.

    Você e seu blog são muito bem vindos! =)

    ResponderExcluir